28 de mar. de 2011

Relatórios de aniversário do blog

O primeiro ano do blog Vivendo Porto Alegre revela uma conclusão óbvia para todos que utilizam a internet regularmente: a web possui duas faces. A primeira face revela uma web democrática, pois qualquer um pode criar um blog a qualquer momento. A segunda face revela uma web altamente competitiva e complexa, pois se criar um blog é fácil, torná-lo visível é muito difícil.
Apesar de ser um blog com uma proposta tão segmentada quanto a do Vivendo Porto Alegre, apresentando o cotidiano, os bairros e ruas de uma cidade que não tem tradição no mercado turístico, além de distante das regiões nordeste e sudeste (ícones da cultura brasileira no mundo), o Vivendo Porto Alegre acabou recebendo visitas das mais distantes regiões do planeta. Um aspecto significativo, ainda mais para um blog em português.
Blog foi acessado em 85 países
Durante o seu primeiro ano de existência, o blog foi acessado em 85 países, em todos os continentes. Para uma visão mais detalhada sobre isto, basta clicar no relatório Cobertura Regional (países).
Blog foi acessado em 815 cidades
Ainda sobre a cobertura regional, o Vivendo Porto Alegre foi visualizado em 815 cidades em todo o mundo. Para verificar todas as cidades, basta clicar em:
Cobertura Regional (cidades 1) mostra as primeiras 500 cidades; e
Cobertura Regional (cidades 2) mostra as 315 cidades restantes.
Perfil dos visitantes
Aproximadamente 85% dos visitantes no blog são visitantes novos. Este percentual se manteve estável durante todo o período, embora esteja apresentando uma curva de crescimento muito tímida. Observando esta curva, é possível que no final do segundo ano do blog este percentual chegue a 86% ou 87%. Para visualizar o relatório, basta clicar em Visitantes Novos X Antigos.
A Profundidade da Visita é um relatório que mostra o percentual do total de visitas em função do número de visualizações de página na visita.
1600 fotos postadas
Talvez o dado mais significativo do blog Vivendo Porto Alegre seja o número de fotos postadas: 1600 fotografias no total, sendo que uma destas fotos foi capturada antes da criação do blog. O número total de fotografias postadas corresponde a aproximadamente 9% do total de fotografias capturadas no primeiro ano de existência do blog Vivendo Porto Alegre. O relatório de Fotos Postadas apresenta o número de fotos publicadas em cada tema do Vivendo Porto Alegre.

0 comentários: