23 de abr. de 2011

Eficácia em marketing na Web

Nota: os dados a seguir revelam uma posição alcançada pelo blog Vivendo Porto Alegre na data da postagem. Considerando o comportamento dinâmico da Web e o blog estar temporariamente inativo, os dados não correspondem mais à realidade a seguir. O texto foi mantido para fins de estudo (atualizado em 24 out. 2011).
Existem muitas empresas especializadas em monitorar a Web. Cada uma delas possuem critérios específicos para hierarquizar sites e blogs. Um destes indicadores é o Website Grader, da HubSpot. A grata surpresa é que o Vivendo Porto Alegre ocupou a posição de 122.247 entre os 3.449.711 sites avaliados pela ferramenta (ver relatório).
Isso significa que o Vivendo Porto Alegre supera 96,456% dos 3.449.711 sites avaliados pelo Website Grader em termos de eficácia de marketing. O algoritmo utiliza uma mistura de mais de 50 variáveis ​​diferentes, incluindo os dados do motor de busca, estrutura do site, o tráfego aproximado, o desempenho do site e outros.

O Blog Grader é uma ferramenta específica para blogs. Neste quesito o Vivendo Porto Alegre alcançou a posição de 63.590 entre os 698.006 blogs avaliados (ver relatório).
Acredito que pesou muito o fato de o Vivendo Porto Alegre não estar hospedado em um domínio próprio, o que prejudicou um pouco as pontuações, especialmente em relação ao Blog Grader.

0 comentários: