14 de ago. de 2010

Relatório de visitas de abril de 2010

O Relatório de visitas de abril de 2010 compreende do dia 1° ao dia 25, apenas. Foi neste mês que o blog recebeu seus primeiros comentários, 14 no total. O número de páginas visitadas no primeiro mês de existência do blog foi de 343. O gráfico abaixo apresenta a média entre o número total de páginas visitadas pelo número de dias da semana.
A média semanal de páginas visitadas foi de 23 páginas ao dia na primeira semana; 15, 13 e 11 páginas visitadas/dia nas semanas seguintes, respectivamente. A procura pelo blog na primeira semana se deve a uma postagem do Vivendo Porto Alegre no Porto Imagem.
O gráfico abaixo apresenta o número absoluto de páginas visitadas no Brasil. As visitas são decorrência da divulgação em redes de relacionamento e no registro do blog em alguns catálogos e agregadores de blog.
Os principais países onde o blog foi visualizado no mês de abril se encontram no gráfico abaixo, igualmente apresentando números absolutos. As visitas nos Estados Unidos se deve à divulgação do blog em redes sociais e visitas em blogs daquele país. As visitas do Canadá e de Portugal são fruto da parceria com o blog Cena Canadense.
Foi utilizado o aplicativo ClustrMaps para contabilizar as visitas da página inicial do blog, no domínio vivendoportoalegre.blogspot.com. O aplicativo não contabiliza o número de visitantes.